O cartão de crédito clonado nada mais é do que um cartão igual ao seu que é utilizado indevidamente por terceiros mal-intencionados.

Cartão de Crédito Clonado

Orientações de cancelamento e procedimentos policiais

A clonagem de cartão, infelizmente, é uma realidade, a cada dia torna-se mais comum e engenhosa. O cliente deve tomar cuidado até mesmo com o terminal bancário utlizado para realizar suas transações bancárias, pois hoje há até mesmo máquinas acopladas por bandidos abaixo do leitor do cartão que copiam suas senhas. O cartão de crédito clonado nada mais é do que um cartão igual ao seu que é utilizado indevidamente por terceiros mal-intencionados.

A forma mais comum de descobrir que se tem um cartão clonado é quando sua fatura do cartão vem com compras que você não fez, por isso é importante guardar seus comprovantes de compra, pois assim você mesmo poderá conferir se tudo que aparece em sua fatura foi comprado por você mesmo. Lembre-se os bandidos podem utilizar seu cartão para pequenas compras pois assim pode passar desapercebido e eles poderão aplicar o golpe por mais tempo.

Se acontecer com você de seu cartão ser clonado cancele-o imediatamente, faça isso da seguinte forma: Peça à administradora uma cópia da fatura do que está sendo cobrado. Confirmado que a compra não foi feita por você, notifique-a por escrito.

A administradora não poderá mais cobrá-lo por isso. A cobrança indevida de uma compra que você não fez pode ter origem no golpe: "clonagem do cartão".

Notifique também a polícia, pois gastos não pagos podem levar seu nome para as listas de restrição de crédito. Faça um boletim de ocorrência e leve os documentos que comprovam a fraude, como por exemplo seus comprovantes e a fatura, além de demonstrar que não esteve nos locais onde foram adquiridos os produtos que constam na fatura.

Tome cuidado também com o golpe do documento falso, pois este também pode levar seu nome para as listas de restrição de crédito. Se perceber que está sendo cobrado por dívidas que não fez procure uma delegacia de polícia e faça um Boletim de Ocorrência.

Cartão de Crédito e DébitoTudo sobre cartões de crédito e débito!

Escolher ou solicitar um cartão de crédito, pedir segunda via da fatura, comparar cartões com e sem anuidade ou encontrar o telefone da central de Atendimento! Essas informações dicas e notícias você encontra no nosso portal Cartão de Crédito e Débito.

Este site tem carater meramento informativo, tendo por objetivo esclarecer dúvidas e fornecer fácil acesso as informações sobre cartões, não tendo nenhuma ligação com qualquer das empresas citadas. Não nos responsabilizamos por qualquer divergência da informação aqui contida e as fornecidas pelas operadoras ou bandeiras. As marcas aqui apresentadas são de propriedade de terceiros.