Muitas pessoas tem cartão de crédito e por isso mesmo o cartão falso tem assombrado os usuários do cartão. Se você perceber que alguém está usando seu nome indevidamente, através de cartão de crédito falso, procure a central de atendimento do banco emisso

Cartão de Crédito Falso

Orientações de cancelamento e procedimentos policiais

O cartão de crédito é um meio de pagamentos eletrônicos muito eficiente e bastante difundido atualmente. Muitas pessoas tem cartão de crédito e por isso mesmo o cartão falso tem assombrado os usuários do cartão. Se você perceber que alguém está usando seu nome indevidamente, através de cartão de crédito falso, procure a central de atendimento do banco emissor e peça o cancelamento, o titular do cartão pode cancelar o cartão.

Se seu cartão foi roubado ou extraviado cancele-o imediatamente, você não pode ser responsabilizado pelos gastos após essa notificação, se fizer o cancelamento por telefone, anote o nome do atendente, o código do atendimento e o horário; se for por escrito, protocole cópia da carta, no caso de entregá-la diretamente na empresa, ou mande-a pelo correio com aviso de recebimento (A.R.). O usuário que teve ou vier a ter prejuízo em virtudes de fraudes com o seu cartão de crédito deverá ser ressarcido, isto porque o artigo 14, § 1º do Código de Defesa do Consumidor determina que, o fornecedor (no caso a administradora do cartão) deverá responder por problemas decorrentes da falta de segurança. Peça à administradora cópia da fatura do que está sendo cobrado. Confirmado que a compra não foi feita por você, notifique-a por escrito.

A administradora não poderá mais cobrá-lo por isso. A cobrança indevida de uma compra que você não fez pode ter origem no golpe: "clonagem do cartão".

Os bandidos atualmente conseguem gerar documento falso com facilidade, cpf falso por exemplo pode servir para fazer compras no nome de outra pessoa, sem que essa saiba e quando tomar conhecimento já terá uma dívida exorbitante para pagar. Se perder seus documentos como CPF, RG, dentre outros faça um Boletim de Ocorrência, pois assim você terá uma prova de que seus documentos estavam extraviados.

Um cartão de banco falso também pode prejudicar bastante a pessoa titular do cartão. O importante a saber é que se você tem motivos para acreditar que falsificaram seus documentos ou cartões procure a polícia e registre uma queixa, em casos bancários isso pode servir como prova que você não é o responsável pelas dívidas.

Extrato das faturas – Guarde os comprovantes da compra e o extrato da fatura. Só jogue fora depois da quitação total da divida. Assim você terá controle dos gastos feitos.

Cartão de Crédito e DébitoTudo sobre cartões de crédito e débito!

Escolher ou solicitar um cartão de crédito, pedir segunda via da fatura, comparar cartões com e sem anuidade ou encontrar o telefone da central de Atendimento! Essas informações dicas e notícias você encontra no nosso portal Cartão de Crédito e Débito.

Este site tem carater meramento informativo, tendo por objetivo esclarecer dúvidas e fornecer fácil acesso as informações sobre cartões, não tendo nenhuma ligação com qualquer das empresas citadas. Não nos responsabilizamos por qualquer divergência da informação aqui contida e as fornecidas pelas operadoras ou bandeiras. As marcas aqui apresentadas são de propriedade de terceiros.